12 de jan. de 2011

Haiti, um país que vivifica o amor pregado por Cristo independente de crença religiosa.

Haiti, o mais pobre pais do mundo, devassado por um terremoto está repleto de crianças órfãs, mas pasmem, não tem crianças abandonadas nas ruas. A solidariedade das famílias sobreviventes e uma Fé e amor na vida do próximo não permitem que isto ocorra, ao contrário de tantos outros países, pois as famílias dos sobreviventes adotam e alimentam as crianças órfãs, é o que diz o jornal Bom Dia Brasil de hoje, veja a noticia parcial abaixo. O que me trás a mente o que Cristo já disse a mais de 2.000 atrás: O “Reino de Deus” é dos pobres, no caso em tela, partilha e solidariedade.

Jornal Bom dia Brasil: Edição do dia 12/01/2011
Atualizado em 12/01/2011 08h40
A volta às aulas, com crianças uniformizadas e enfeitadas, é o melhor sinal de os pais se preocupam com os filhos. Mas e aquelas crianças que perderam os pais e precisam que outros se preocupem com eles? Uma das maiores dificuldades do Haiti, depois do terremoto, foi contar seus órfãos. Ainda não se sabe o número de crianças que perderam suas famílias na tragédia.
Mas o mais impressionante no país mais pobre das Américas é que não existem crianças abandonadas nas ruas, porque a generosidade desse povo também é difícil de medir. Mesmo vivendo em lugares miseráveis, tem sempre alguém disposto a acolher mais um.


Nenhum comentário:

Postar um comentário