9 de nov. de 2012

CNLB Sul 1 Realiza Assembléia Ordinária


Nos dias 09, 10 e 11 de novembro o Conselho Nacional do Laicato no Brasil do Regional Sul 1 realizará sua Assembléia Ordinária que acontecerá no Centro de Convivência das Irmãs Agostinianas na cidade de Jundiaí.
Com o tema "Olhar o passado com gratidão e esperança" a Assembléia tem como objetivo Geral avaliar, refletir, projetar e a partir da memória preparar ações para o futuro.
A partir disto os objetivos específicos são:
  1. Potencializar os CNLB's Diocesanos como espaço de Articulação dos leigos e leigas;
  2. Traçar metodologias e estratégias para a missão dos CNLB's Diocesanos e o CNLB Regional;
  3. Fortalecer e ampliar os CNLB's Diocesanos existentes e criar conselhos nas demais dioceses;
  4. Estabelecer metas e estratégias para o próximo triênio.
Participarão deste encontro 3 delegados de cada CNLB Diocesano, 02 delegados de cada equipe de Articulação e 02 delegados por organismo filiado ao CNLB, além de assessores das Equipes de Formação, de Fé e Política, Comunicação e Juventude. A assembléia contará com a presença de Dom Milton Kenan Junior, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de São Paulo e referencial para o CNLB Sul 1 junto a CNBB.
Com esta Assembléia o CNLB Sul 1 encerra oficialmente a festividade Jubilar pela celebração de seus 25 anos de existência que teve como norte o Tema "Pelo Reino de Deus, no coração do mundo".

Levante do Laicato Jovem do Estado de São Paulo

Simultaneamente a Assembléia do CNLB Sul 1, mas em ambiente diferente, acontecerá o Levante do Laicato Jovem do Estado de São Paulo que tem como Tema "Juventude e Ecologia" e como Lema "Sustentabilidade: Essa é a nossa conduta, vamos unir para mudar".

Nenhum comentário:

Postar um comentário